1 de agosto de 2011

As carroças lotadas do Sul

O leitor do lado Sul de Gravataí sofre com o Sogil. Acompanhe o depoimento dele:

"Olá, meu nome é R.L.B, sou usuário da SOGIL (Linhas Sul) há 2 anos e já pude notar grande diferença na qualidade do serviço, pois morava na Morada do Vale 1 e utilizava a TRANSCAL).

Na SOGIL são horários que não cumpridos, motoristas e cobradores no mais alto nível de stress por causa das condições de trabalho impostas pela máfia da SOGIL, ônibus sucateados com assentos mal distribuídos... fora muitas outras coisas já descritas no blog.

Mas minha reclamação trata do meu cotidiano. Pela manhã, horário em que os trabalhadores utilizam o serviço, no Parque Olinda, a linha SUL é substituída pela linha REALENGO, que faz os bairros Parque Olinda e Vila Rica. As 'carroças' saem em média a cada 10 minutos, sendo que dois horários são ANCHIETA e um DIRETO. Esses intervalos começam às 5h e se estendem até às 8h e só. Ou seja, mais ou menos 15 'carroças' que nos levam diariamente para nossos trabalhos todas as manhãs, e lógico SEMPRE L O T A D O S...

O que me intriga muito, é que simplesmente não temos 'carroças' para voltar, se olharem os horários da noite, temos um horário SUL (PoA-Gravataí) às 18h05, depois às 18h45 e 19h25. São três "carroças" para levar trabalhadores que já estavam apertados em 15 (meio surreal não?). Ou seja, temos "carroças" para ir trabalhar, mas não temos "carroças" para voltar. Temos dois ANCHIETAS pela manhã, e nenhum a noite. O pessoal que desce no aeroporto não tem como voltar para casa.

Estou tentando usar essa tal de integração. Até agora não tive o direito de ir um dia sequer sentado. Todos os ônibus que pego na Dorival após fazer a integração com a linha municipal, já vêm lotados."


Este desrepeito da Sogil para com os moradores não é de hoje. Em abril de 2009, num dos primeiros posts do respeitosogil, as linhas Sul já eram problemáticas. Ou seja, nada mudou e nós continuamos pedindo... RESPEITO SOGIL!

2 comentários:

Anônimo disse...

Em 2009 nada mudou, agora continua igual e se depender da SOGIL vai continuar assim...
E vale lembrar que a tendência é cada vez mais ficar pior!

Anônimo disse...

Também vejo diferença de prestação de serviço entre Sogil e Transcal.