11 de agosto de 2011

Gente treinada é outra coisa

Não é de hoje a Sogil se gaba do treinamento que dá aos seus profissionais. O monopólio diz que eles são bem preparados, educados etc... Mas, nem sempre é assim.

* Há um mês, por volta das 17h45, na carroça 86 da Sogil municipal, a senhora sai do Dom João Becker onde estava em observação por causa de problemas cardíacos. Pra infelicidade dela, ela embarcou no tal municipal S3-Vila Rica. Ela e uma outra mulher começam um bate-boca, de leve, sobre o lugar para idosos estar ocupado. Até que, nosso bem educado motorista grita: "dá pra calar a boca, vocês estão me enchendo o saco". Resultado... a mulher passou mal, o motorista e o cobrador não se decidiam se seguiam viagem, chamavam a SAMU ou levavam a senhora pro Hospital de Cachoeirinha. Teve que vir o marido da senhora de carro para socorrê-la. Antes da senhora passar mal ela ligou para a AGERGS reclamando.

* Ontem: Sogil confortavelmente lotado, pessoas espremidas no corredor e uma mulher grávida querendo descer do ônibus. Motorista não quis abrir a porta do meio e fez a mulher atravessar todo o ônibus. E lá se foi ela aos prantos já que só os fiscais podem descer pela porta do meio.

* Hoje: o motorista da Sogil, naturalmente bem treinado e educado, discute com uma mulher no ônibus. Horário das 15h45, no linha municipal 033. A mulher alegou que o motorista chamou seu filho de maconheiro.

Respeito é bom, mas pena que respeito não faz parte da Sogil!

Nenhum comentário: