9 de agosto de 2011

Aos pobres, os executivos

E a Sogil vai ficar com uma bela frota de executivos mesmo. E reafirmamos que a Sogil está investindo pesado nesta modalidade, para compensar os prejuízos com o Mais Transporte exigido pela Prefeitura.

Em breve, 15 novos executivos do monopólio estarão nas ruas. Assim, a frota Sogil terá 49% de linhas executivas com passagens de até R$ 6,35. Para piorar, a redução de linhas comuns é visível no centro de Porto Alegre. Por exemplo, entre 18 e 18h45 são 25 horários e 17 deles são executivos com passagem de R$ 6,30. Um abuso que cresce a olhos vistos e com o aval da AGERGS e Metroplan.

Quando questionada, a AGERGS disse que a Sogil ter mais executivos era um problema da Metroplan (leiam o Correio de Gravataí de hoje). Fomos atrás da Metroplan e a resposta é esta...

"A Sogil no ano de 2011 adquiriu 44 ônibus novos, a maioria na modalidade comum. Essa informação obtive no banco de dados da Metroplan onde tem a frota cadastrada da empresa Sogil. Está ocorrendo a compra de ônibus executivo em virtude do aumento de demanda por parte da população por essa modalidade. Sendo que, muitos dos ônibus executivos comprados, são para atender as faculdades e empresas privadas (Fretamento)".

Lembramos que o "aumento da demanda" é por que o monopólio está priorizando as linhas executivas, que rendem mais pro bolso deles.

Respeito, Sogil! Respeito, Metroplan! Respeito, AGERGS! Respeito é bom e a gente gosta também.

Nenhum comentário: