19 de agosto de 2011

Sogil tentou calar o blog na Justiça

A Sogil além de monopolizar o transporte em Gravataí não aceita que as verdades sobre a empresa sejam ditas. Descobrimos que a Sogil acionou em 2009 o Google na Justiça para tirar sites que difamavam o símbolo da Sogil. Posteriormente, o monopólio incluiu na petição a retirada de perfis no Orkut que iam contram a monopólio e também o nosso blog respeitosogil.blogspot.com.

A Sogil pediu, mas não levou. Confira o despacho da 2ª Vara Cível da Comarca de Gravataí.

Processo 015/1.07.0017416-2 - SOGIL x Google Brasil Internet Ltda
A tutela deferida refere-se aos casos onde o nome da empresa autora foi vinculado à expressões que incitassem atos de violência, que pudessem colocar em risco a integridade patrimonial de seus veículos, e nomes ligados ao Nazismo. O novo pedido é para que seja retirado do ar o blog “Respeito Sogil” e comunidades como “ Só a Sogil não dá mais” e “ Não quero só a Sogil”. Da leitura da peça, percebe-se que tais comunidades tratam-se da irresignação de usuários com a empresa autora, mesma situação que acontece no blog, onde o autor relata a sua insatisfação com os serviços prestados. Independentemente da concordância da empresa autora com a veracidade de tais informações, está garantida na Constituição Federal o Direito de Manifestação ao Cidadão, não podendo a empresa autora recorrer ao Judiciário para que seja eliminado do ambiente virtual qualquer manifestação contrária a empresa, sob pena de violar o direito constitucional supracitado. Ainda, vista às partes do laudo apresentado.
Gravataí, 14 de dezembro de 2009


A Sogil ainda recorreu das decisões da Justiça em 1ª e 2ª instâncias até que a 22 de setembro do ano passado o caso foi finalizado, com a Sogil perdendo a causa.

Este é o monopólio que manda no transporte de Gravataí, que não aceita quem os contrarie. Mas nós temos o direito de dizer a verdade, doa a quem doer. Afinal, dizer a verdade é respeitar. E nós continuamos pedindo respeito, Sogil!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha só, além de não cumprir seu dever ainda não aceita que a verdade seja dita...
Dessa vez a justiça se fez valer.

Anônimo disse...

FORA SOGIL

Ghost Writers disse...

Apesar de ser contra essa empresa capenga de Administradores, vou dar uma dica valiosa para evitar que falem mal da Empresa. Respeite o "Cliente" (Como eles nos Chamam) que o blog será extinto.

Anônimo disse...

PENA QUE NÃO CONSEGUIU!

R.CASAGRANDE disse...

Será aberto um processo criminal contra a empresa sogil por apologia ao nazismo (art. 20, parágrafos 1 e 2 da lei 7.716, de 5 de março de 1989, contra os diretores e administradores dessa "empresa".