26 de agosto de 2011

Desaprovação geral

Uma pesquisa divulgada na metade do mês de agosto apontou que 54% da população brasileira está insatisfeita com o transporte público. A maioria dos passageiros apontou a falta de horários adequados como a principal reclamação. Depois veio o preço alto da passagem e a linha passar longe de casa ou do trabalho.

Pois, o respeitosogil fez uma enquete sobre a opinião dos nossos leitores sobre os serviços da Sogil. O resultado? 90% das pessoas que responderam estão insatisfeitas com a Sogil.

Infelizmente, em Gravataí a situação parece pior que no resto do país. Hoje, a empresa que monopoliza o transporte na cidade, investe em transporte executivo com passagens mais caras. Uma viagem entre Gravataí e a capital não leva menos que uma hora. Mesmo com a renovação da frota, ainda há muitos ônibus velhos circulando. Os ônibus novos estão estragando todos os dias. E mesmo as linhas executivas estão com problema, filas gigantescas em Porto Alegre, ar condicionado que não funciona e goteiras.

Mais o que estão pior, vai ficar horroroso. Já está tramitando o pedido de reajuste nas passagens. O valor deve subir 5,20%. Ou seja, as passagens da Sogil vão ficar entre R$ 4,70 nas linhas comuns até R$ 6,70 no Praia de Belas.

Ainda temos muito que pedir... respeito, Sogil!

Nenhum comentário: