26 de maio de 2011

Resposta padrão Sogil

Nosso leitor mandou ver na reclamação contra a Sogil. Criticou, questionou, sugeriu e... o monopólio fez o quê?!? O de sempre... uma resposta padrão água com açúcar.

Agradecemos o seu contato e informamos que a SOGIL preza sempre pela qualidade e em bem atender aos clientes, oferecendo o SAC para receber manifestações quanto à inadequação dos serviços em alguma oportunidade, sempre que os clientes nos repassem informações concretas sobre os acontecimentos visualizados, como horários que estão sofrendo com superlotação excessiva, problemas de embarque, atrasos, problemas de conduta ou problemas de manutenção, por exemplo.

Temos setores específicos encarregados de tratarem as reclamações recebidas, averiguarem o foco do problema e providenciarem a imediata correção. Porém, por serem problemas pontuais, se não obtivermos dados concretos, é inviabilizada a efetiva correção dos problemas apontados. Salientamos que estamos atendendo todas as exigências legais por parte do Poder Concedente, tanto em nível municipal (SMTT) quanto à nível estadual (METROPLAN e AGERGS), as quais periodicamente realizam inspeções.
Pedimos desculpas pelos transtornos os quais vem ocorrendo, reforçamos o pedido de que nos forneça informações mais concretas quanto aos horários que apresentam problemas para que possamos identificar e agir o mais breve possível na resolução das questões.
Para complemento, consideramos importante socializar algumas informações institucionais de nossa empresa:


Sobre o SAC:
O SAC da SOGIL iniciou suas atividades em 1999 e, desde lá, tem se qualificado continuamente para oferecer um atendimento cada vez melhor ao cliente. Como melhorias recentes, podemos citar a aquisição de nova e moderna central telefônica em 2009, que possibilitou fila de espera em ordem de contato para o atendimento, caso uma das três posições disponíveis com atendentes esteja ocupada. Com esta melhoria, o volume de atendimentos no SAC aumentou em cerca de 20%. Atualmente o SAC SOGIL realiza uma média de 8.500 atendimentos ao mês. Outra melhoria importante, implantada em 2010, foi a ampliação do serviço de informações sobre os horários e itinerários das linhas para o turno da noite, bem como final de semanas e feriados, por meio do telefone geral da empresa 3484 8000, sendo que os colaboradores do plantão foram devidamente capacitados para prestarem este atendimento fora do período de disponibilidade do SAC.

Sobre a frota:
A frota da SOGIL possui a idade média de cinco anos. Em março deste ano a SOGIL realizou a segunda maior renovação de frota da sua história, com 50 ônibus novos, sendo 10 equipados com tecnologia wi-fi. Vale lembrar que com esta ação, a empresa passou a contar com 97 ônibus equipados com elevador para o acesso de cadeirantes, 32% do número total de veículos da frota.


Sobre as pesquisas:
A SOGIL realiza pesquisa de satisfação junto ao seu usuário anualmente, esta pesquisa é realizada pelo Instituto Index, empresa especializada neste serviço. Informações sobre o instituto podem ser obtidas em www.institutoindex.com.br.
Os resultados das pesquisas integram o planejamento estratégico anual da SOGIL, onde todas as lacunas de satisfação dos clientes são discutidas e, com base nelas, são propostos projetos que visem aperfeiçoar os serviços. Como exemplo recente, podemos citar o projeto Mais Transporte para Todos, implantado em 02/05. Agradecemos o seu manifesto e nos colocamos sempre à disposição para melhor atende-lo.

Atenciosamente,
Eunice Santiago de Braga
Analista de SAC
sac@sogil.com.br
0800 - 5107080


Como diz o outro... Voltaremos... pedindo respeito, Sogil!

Um comentário:

Anônimo disse...

A Sogil adora CRTL C e CTRL V..hehehehe..tem q rir pra não chorar msm!!!