19 de maio de 2011

Até quando Concepa?

Bastou um acidente na saída de Cachoeirinha para escancarar o problema que o pedágio da Concepa causa aos moradores desta cidade e de Gravataí. Até quando seremos impedidos de ter escolha para nos deslocar?

Há exatos 62 dias o prefeito de Cachoeirinha e políticos da região estiveram em Brasília. Esperavam ter a resposta do DNIT para a construção de um novo acesso a cidade e para Alvorada. Porém,o órgão pediu mais 60 dias e até agora nada!

Pois o acidente na ponte escancarou um problema grave: a de acessos alternativos para nossas cidades. O congestionamento atingiu mais de 10km. O trecho que pode ser percorrido em 20 min, com trânsito normal, levou 3 horas. Parou tudo! Pessoas deixaram ônibus e carros no caminho e seguiram a pé.

Repetimos que é preciso dar um basta nisso. Prefeituras e governos não podem se sujeitar as migalhas de um pedágio que fecha acessos e priva a sociedade de se locomover. Quanto as prefeituras ganham com o pedágio? Mas, e o impacto de um congestionamento diário não faz ter mais perdas que ganhos? Ou mais, quantos já pensam em se mudar de nossas cidades por que não aguentam mais o caos?

Até quando Concepa?

Um comentário:

Anônimo disse...

respeito? o que é isso?
nos moradores de Gravatai estamos cansados desta palhaçada. todos os dias, em horario de fluxo, levamos de uma hora e meia a duas horas para chegarmos a porto alegre, e hj foi o caos total.
fui uma das pessoas que desceu do onibus em cachoeirinha e seguiu andando ate a Pontes, pois nao dava mais para ficar no onibus de pé e esmagada.
esta na hora de alguma coisa melhorar nestas cidades...