11 de maio de 2011

E a Prefeitura insiste com MAIS

A nota oficial da Prefeitura publicada no Jornal de Gravataí de hoje explicando o "MENOS Transporte", não está 100% errada. Houve uma melhora para quem precisa se deslocar dos bairros ao Centro. Já quem precisa passar pelo Centro e seguir adiante, a situação é complicada: demora nas baldeações e integração que não funciona.

Quanto ao aumento de 60% nos números de horários, isso só acontece por causa dos desdobramentos das linhas. Exemplificando...

No lado Sul existia o Vila Rica e COHAB. Hoje tem também o Parque Olinda. A quantidade de horários sofreu pequena redução com o "MENOS Transporte" nas linhas Vila Rica e COHAB. Onde está o "acréscimo", então? Na criação da linha Parque Olinda. Antes o Vila Rica fazia o Parque Olinda com os mesmos horários atuais. Ou seja, os moradores ganharam uma nova linha que chega mais rápido ao Centro, mas não ganharam mais alternativas de horários.

E a redução das linhas para Porto Alegre? Este é sim um problema de Prefeitura. Não são os gravataienses os prejudicados? A Prefeitura não é para o povo gravataiense? Então, se os gravataienses tem menos opções para a capital, a Prefeitura tem que cobrar o órgão gestor. O prefeito de Cachoeirinha agiu quando a Transcal reduziu horários. Falou com a Metroplan, acionou o Ministério Público, marcou audiência na Câmara de Vereadores. Enquanto isso, nossos poderes Executivo e Legislativo ignoram a nossa situação.

Enfim, encerramos com a charge do Correio de Gravataí de hoje. A mais pura verdade...


Voltamos na próxima semana com mais posts no blog. No Twitter, @respeitosogil continua de olho na Sogil, sempre!

Nenhum comentário: