6 de maio de 2011

A morte do Pretinho


Hoje temos uma manifestação indignada de uma leitora. O ônibus 5076 da Sogil matou o cachorro Pretinho. A família está revoltada com o motorista que não viu um cão de 80cm e 60kg. O cachorro não estava no meio da via e a rua não faz parte dos itinerários das linhas Sogil.

"É com desprazer que escrevo para relatar o acontecido em 2/mai na rua José Marques Viana, às 19h45. O ônibus é da Sogil, prefixo 5076. Este ônibus subiu a rua em alta velocidade, como sempre fazem nesta rua, na mão contrária a sua, tirou ‘fininho’ do carro da minha filha e passou por cima do meu cachorro Pretinho, matando-o, e por pouco não atropelou minha filha.
Foi uma tamanha crueldade e covardia feita pelo motorista deste ônibus, que fugiu sem parar e ver o que tinha feito. Espero que alguém faça o mesmo com quem ele goste, que seja esmagado nos pneus de um ônibus na sua frente, para ele sentir a dor e o desamparo que uma pessoa sente. (...) Meu cachorro tinha 60 kg e 80 cm de altura, impossível não enxergá-lo.
O Pretinho não estava no meio da rua. O carro da minha filha estava em frente a minha casa, estacionado na calçada, somente as laterais na rua ao lado do meio fio, e o cachorro estava fazendo xixi na roda. O motorista passou tão rente ao carro e matou meu cachorro. Espero que tomem providências, pois isto é muita maldade de uma criatura que trabalha com o povo.
A propósito, porque a Sogil está fazendo de itinerário a rua José Marques Viana se nem parada tem aqui? A Sogil e seus ônibus estão destruindo o Parque Ely com barulho, sujeira e esburacando as ruas. Por que não usam a avenida Centenário, Benjamin Constant e Adolfo Inácio Barcelos que são vias propícias para ônibus? Será que querem economizar combustível e para tanto não se importam em infernizar, tirando a paz e sossego que este bairro ainda tem?
Não posso ficar calada com o que aconteceu com meu cachorro Pretinho. Estamos num bairro residencial, com ruas estreitas que quando têm carros estacionados dos dois lados não se consegue passar com uma caminhonete no meio. Aqui, a Sogil passa com seus ônibus acima da velocidade permitida (e não preciso radar para medir). Quebram galhos de árvores e agora notei que um ônibus estaciona e espera outro ônibus passar por ele para seguir atrás. Um abuso que diminui nosso espaço para manobra.
Estou tentando dar visibilidade ao que eles vêm fazendo com a nossa cidade, não só com o fato da má educação e falta de preparo dos motoristas, mas por tudo que eles trazem de ruim para nós, moradores de Gravataí".

4 comentários:

Anônimo disse...

Semana passada o motorista do 5040 não viu um motoqueiro e o esmagou.
Infelizmente essa é a realidade da sogil.

Anônimo disse...

Eu não sei como estes motoristas conseguem dirigir, não enxergam nda!!!! Ou se fazem..

Anônimo disse...

Cachorro no meio da rua??? Ou o onibus atropelou dentro do páteo? Se foi na rua a culpa é da dona irresponsável que deixou o animal sair para a rua.

Anônimo disse...

Sinto muito mas se voce amasse realmente seu cao voce nao iria deixalo na rua correndo os riscos do transito...em outras palavras vai se fazer de revoltada la pra *********** sua idiota