17 de maio de 2011

Os mortais Norte e Sul, a saga continua

Em novembro de 2009 a gente já falou sobre Os mortais Norte e Sul do monopólio da Sogil. Pois voltemos ao assunto, de novo...

As linhas Norte e Sul via Ponte Porto Alegre continuam um inferno. O trajeto é o mesmo, passando por mais de 70 (!) ruas cada linha. Buracos, quebra-molas, ruas estreitas. Três horas de viagem para desespero dos motoristas e passageiros! E... claro, horários que não ajudam muito a população. E quem reclama é o passageiro do monopólio que faz o que quer em Gravataí.

"Moro em Gravataí há 21 anos. A linha Porto Alegre Norte tem intervalo de 1h. Quem trabalha até tarde ou quer se divertir na capital não pode voltar pra casa, pois o último ônibus sai às 22h40. Nos fins de semana e feriados o último horário é 20h30. Quem precisa ir pra capital à noite, esqueça! Após às 18h30 (isto mesmo, seis e meia da tarde) não sai mais Norte e Sul da garagem. Outro problema é o itinerário, um zig-zag irritante da ponta da cidade ao centro de Gravataí".

Claro, a Sogil vai encher a boca pra falar do "MENOS Transporte", que é bom, mas não é prático. Mas isto é história para amanhã.

Até lá, continuamos pedindo respeito Sogil!

Nenhum comentário: