25 de maio de 2011

O gravataiense reclama - Final

Encerrando a reclamação do gravataiense contra a Sogil...

Após ficar sem usar os serviços por 7 anos, mudei de empresa e, como o novo emprego fica perto de casa, optei em reutilizar os "nobres serviços" da SOGIL por um período de tempo até meu novo carro ser entregue.
Nos primeiros dias ainda estava me readaptando. Após este período doloroso, tive a pior das sensações, a de saber que a SOGIL ficou AINDA PIOR.
Ônibus mais lotados, velhos, passagem cara, enfim... todos os problemas relatados há 12 anos ainda persistem e pasmem... VOCÊS ESTÃO SOZINHOS OPERANDO EM UMA CIDADE COM QUASE 260 MIL HABITANTES e ainda continuam com os mesmos problemas primários que qualquer concorrência DE VERDADE, acabariam com o tão falado monopólio da Sogil.

Para piorar a situação no feriado de abril, após os meios de comunicação dizerem que milhares de pessoas da Grande Porto Alegre utilizariam a rodoviária, imaginei que seria fácil pegar um ônibus DIRETO para Porto Alegre em pleno feriado. Fui para a parada 65 no dia 21 de abril (quinta) cheguei exatamente às 11h31, pois embarcaria para Santa Catarina às 13h30. Como voltaria com um parente de carro, achei conveniente fazer esta viagem de ônibus. Eu e minha esposa aguardávamos anciosos o ônibus que demorou cerca de 30 minutos. Voltei no tempo ao ver o motorista passar direto e juntar a ponta dos dedos e fazer o sinal de "CHEIO". Aguardei por mais 45 minutos e nenhum ônibus DIRETO passou. Um parente teve que me levar à rodoviária porque a ÚNICA EMPRESA QUE PODERIA ME LEVAR, NÃO FEZ SEU PAPEL.

Sei que todos reclamam e não fazem seu protesto seguir adiante por comodismo ou achar que não vai adiantar em nada, porque a SOGIL tem fortes aliados no município. Entendo que vale a pena avisar algumas mídias e alguns amigos que fiz ao longo de minha carreira, algumas redes sociais que estão prontas para manifestar sua opinião sobre a SOGIL, governantes e inclusive o Ministério Público.

Ao ver aquela cena se repetir com um ônibus DIRETO e ver o sinal do motorista, entendi que aquele sinal representa: incompetência administrativa, descaso ao consumidor, falta de respeito, canalhice aos que precisam e não tem força de expressão junto às mídias, $$, sacanagem ao trabalhador, desrespeito aos idosos, INÚMERAS DÚVIDAS QUANTO AO ÚLTIMO PROCESSO DE CONCESSÃO DE 20 ANOS... Representa ganância de uma família que não acorda ao clarear do dia e pega seus lindos ônibus e chega já perto da meia noite voltando das escolas ou universidades com cacos velhos e funcionários mau humorados por péssimos salários... Representa falta de uma fiscalização séria sobre esta empresa, representa a falta de uma pesquisa de opinião dos consumidores por um instituto sério com lastro de confiabilidade.

Como é certo que poucos representantes desta empresa vão ler isso até o fim, lanço um desafio: façam uma pesquisa de satisfação junto aos consumidores. Posso participar do comitê representando os usuários para não haver ruído nas pesquisas, se é que vocês entendem o que isso signfica e vamos ver o resultado, vamos ver o espelho dos serviços prestados, qual será o resultado? Satisfação?

Espero poder receber alguma resposta desta empresa em menos de um ano, pois acredito que as pessoas responderão e ampliarão a discussão nas redes sociais.


Pois então, amanhã, a resposta padrão do monopólio Sogil. Até quando?

4 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO, O POVO DE GRAVATAÍ TEM QUE RECLAMAR SEMPRE, POIS ESTE COMODISMO É QUE LEVA A SOGIL A FAZER GATO E SAPATO DESTE POVO.

carlos eduardo disse...

INCRÍVEL ESTE E=MAIL, SERÁ QUE A SOGIL LEU ELE ?

Joel disse...

Acredito que este e-mail deveria ser publicado em algum jornal da cidade, tem como fazer isso

Anônimo disse...

Tb acho q tem q ser publicado!!!!
Sou contra a violência..mas duvido q eles iam continuar com essa barbaridade se o povo colocase fogo numa meia dúzia de ônibus..q nem eles fazem lá no RJ / SP!!!!!
Eles tão pedindo pra gente radicalizar..estão qse implorando!!!