18 de maio de 2011

O "MENOS Transporte" no Norte e Sul

Ontem falamos da dificuldade que é encarar um ônibus Norte e/ou Sul da Sogil. Claro que o monopólio vai falar da maravilha que é o "MENOS Transporte" que beneficia a população de Gravataí.

Na prática, para boa parte da população dos lados Norte e Sul da Aldeia, o "MENOS Transporte é inviável. Considerando que o sistema de integração para o complemento de passagem funciona (na verdade funciona quando quer...), vamos pensar num passageiro da COHAB ou do bairro Natal que precise ir para Porto Alegre após às 18h30.

Com o "MENOS Transporte" ele tem que embarcar num ônibus branquinho ir até a divisa com Cachoeirinha e embarcar para Porto Alegre. Assim ele paga uma passagem só. Porém, ele vai enfrentar um suplício em zig-zag por dezenas ruas de Gravataí por mais de 40 minutos. O melhor e mais prático era embarcar em direção ao centro da cidade, numa viagem de no máximo 10 minutos. Só que aí paga duas vezes a passagem.

Ou seja, o "MENOS Transporte" não ajuda e quem mora nos bairros as margens da cidade continua sofrendo com o monopólio Sogil que pensa nos lucros e não na população da cidade. Continuamos afirmando que o ideal é que as linhas para Porto Alegre deveriam ser desdobradas e os horários ampliados para beneficiar os trabalhadores noturnos.

E não podemos esquecer que o "MENOS Transporte" diminuiu 30 horários para Porto Alegre. É a Sogil andando na contramão do desenvolvimento da nossa cidade.

Até quando enfrentaremos este desrespeito da Sogil?

3 comentários:

Unknown disse...

oi meu nome é luiz sou exfuncionario da sogil e tenho a dizer q a sogil tem quase 100%de onibus novos o tal monopolio nao é culpa da sogi e feita uma licitaçao onde apenas uma empresa ganha,a que apresentar condicoes melhores eu acho q hoje é muito facil reclamar a sogil nao presta a saude nao presta policia nao presta nada presta e o seu serviço é de qualidade?pare e pense aquele corredor da assis brasi nao comporta mais onibu e vcs querem mais???? muito obrigado

Respeito, Sogil! disse...

Prezado Luiz Carlos,
obrigado pelo comentário. Nós sabemos, a Sogil está longe de ter uma frota 100% nova. Política, licitação e falcatruas estão todos os dias na mídia. A segurança e a saúde são péssimas, e precisamos de gente que exponha isso também. Pagamos impostos e devemos exigir melhoras.

Anônimo disse...

Liberdade de expressão né, a gente tem o direito de reclamar e exigir, ele tem o direito de defender a empresa que trabalhar!!!
Fazer o que...
Pagamos mtoooo impostos, não podemos nos contentar com um serviço mais ou menos!!!