Ninguém no monopólio conta, mas esse é o nome verdadeiro da SOGIL...
"SOfrimento GIgantesco Ltda"
Sul Anchieta. Hoje, 7/abr, 6h40.
Lotação de 100 passageiros! 100 pessoas dentro de um ônibus para 40! Nem o fiscal conseguiu passar a roleta! A senhora mais baixinha ficou na ponta dos pés pra conseguir se segurar no ferro do meio do corredor. Não tinha como se agarrar nos bancos.
A senhora idosa, com passe na mão, ficou espremida na escada. Só conseguiu sentar na Farrapos, próximo da Cairú. E ainda teve de descer do ônibus pro fiscal gordinho conseguir subir.
Mas o pior foi a moça, uns 25 anos, com um meninão de uns 2 anos no colo. Trancada no meio do corredor, não conseguia se mexer, nem agarrar no ferro. Foi sacolejando e se segurando nas pessoas por uns 5 minutos. Não adiantou uma senhora gritar que tinha uma pessoa com criança no colo, que era pra dar lugar... Um tempo depois ela conseguiu caminhar mais para o fundo do ônibus e uma senhora pegou a criança.
Coisa boa, ônibus lotado! Pelo menos quem estava dentro do Sul chegou no destino. Outras cinco pessoas no mínimo ficaram vendo o "carro da Sogil" passar. Ou elas vão a pé, ou esperam o próximo ônibus... amanhã, no mesmo horário.
Afinal, Sul Anchieta só tem um e não adianta ligar ou escrever pra Sogil. Eles estão "analisando a demanda".
Respeito, Sogil! Onde está o respeito, Sogil?!?
2 comentários:
Olá, concordo contigo, pagar o valor dessa passagem. Anchieta tu pena dentro dele, se precisa pegar um ônibus mais rápido, tu tem que pagar 5,70 para um direto. Fora a demora, perde um e fica 30 minutos esperando. Te digo que a uns anos atras a Solgil, tinha maior cobertura de ônibus, normalmente vinha um Anchieta, um Cairú, um Anchieta, e depois um POA Ponte e ainda reclamavamos, hoje eu vejo que só piorou.
Abraços
Outra coisa, é ser a passagem mais cara, aonde as empresas de Porto Alegre e região, não contratam pessoas da cidade, que eu acho uma sacanagem de ambas as partes, vamos continuar a pressão neles.
Abraços
Postar um comentário