15 de abril de 2009

Nem em São Paulo

Quem anda de Sogil no horário de pico sofre. Nem sempre o ônibus é novo. Ainda circulam os carros amarelos, antigos pra caramba, barulhentos e batendo lata.

Azar daqueles que enfrentam bravamente o Sogil apartir do centro de Porto Alegre via Assis Brasil (Norte, Sul, Rincão...). Congestionamento puro! Nesta terça, quem embarcou no fim da linha às 18h30 chegou em Gravataí (parada 61) às 20h20.

Sim!!! Uma hora e cinquenta minutos numa viagem de mais ou menos 25 km. E olha que até o fim da linha tem mais um chão pela frente. Coitado do passageiro que muitas vezes inicia a luta às 5h da manhã e vai acabar só perto das 21h. Coitado do motorista que tem de ficar firme no volante!

Nem em São Paulo se leva tanto tempo dentro do ônibus pra andar este trecho! Nessa média de km/h iríamos de Porto Alegre a Tramandaí em 9h. Nem no tempo das carretas demorava tanto!
Então o que a Sogil tem a ver com isto? Ônibus mais novos já amenizam o desconforto causado pelo barulho. Bancos mais confortáveis, já tem vários ônibus de outras empresas com bancos de enconsto alto. Roleta mais no meio do ônibus agiliza a entrada (e isso vale pra todas as empresas de ônibus).

Pois então Sogil dá uma força aí, a gente merece respeito!

Nenhum comentário: