3 de abril de 2009

Quando o ser humano vira sardinha?

Olha a piadinha do "cliente" Sogil aí gente!!!

Quando o ser humano vira sardinha? Quando está no ônibus da Sogil.

Pode não ser a melhor piada, mas é assim que muito ser humano se sente dentro das latas da marca Sogil. O ser humano vira um bicho, uma sardinha dentro do ônibus e pior que sempre tem que apertar mais um pouquinho para passar o fiscal que nem sempre é magrinho.

Mas enfim, quem tem dinheiro sempre sai na frente.... Quem paga R$ 5,70 para andar no Direto está de parabéns ganharam mais 10 horários. Agora, quem paga só R$ 4,05 foi contemplado com a exclusão de 10 horários para a inclusão dos articulados. Coincidência???

Já que falamos em ônibus lotado, só uma informação pro pessoal que fica sentado confortavelmente lá na sala da administração do monopólio. Tem uma linha que transportou na quarta-feira a lotação+130% de passageiros e hoje a lotação+125%.

Deem uma olhada aí, o padrão de qualidade de vocês é o números de bancos+110%. Estorou duas vezes. E um novo horário nada...

O respeito, Sogil, onde fica?

2 comentários:

t. zaniratti disse...

Ha 27 anos atrás havia um movimento social articulado para combater o monopólio da sogil em gravataí e o desrespeito aos usuários. Hoje o desrespeito continua e nos tornamos passivos quanto a ele. Somos bois transportados de lá pra ca, de qualquer jeito. Já notaram como os funcionários da sogil referem-se ao ônibus? Eles chamam de "caminhão". Será que eles já naturalizaram seu trabalaho como trasnporte de carga?
Se não reclamarmos, somos carga mesmo.
A Sogil não respeita horários, não atende as necessidades dos usuários, obrigando a todos a se sujeitar aos ônibus hiperlotados, pagando uma passagem astronônica, como motoristas mau-humorados que não raras vezes passam por sinais vermelhos impondo-se pelo tamanho e avacalhando o trânsito.
A útima grande sacanagem é o TEU Escolar, que obriga o sujeito a provar na Sogil, quantos dias ele tem aula para poder habilitar o cartão a funcionar nos dias exatos que tem aula. E se o usuário tem que ir na faculdade um outro dia no qual não está matriculado, ou está sob supervisão de tcc, ou tem que fazer um trabalho? Paga quase 6 reais por trecho. Grande Sogil, a campeão do desreipeito.

Lucas disse...

É hora de ter uma atitude de nível superior. Não é possível que a 5ª cidade em arrecadação do Estado tenha o transporte mais caro e a pior das condições. Hoje, (06/04/2009) diversas linhas simplesmente "não passaram" nos pontos de parada e outras atrasaram mais de 30 minutos. Quem anda em POA como eu sabe que é uma piada aguardar mais de 5 minutos em uma estação para utilizar a linha principal da empresa. Respeito é pouco, a Sogil merece ser multada.