30 de abril de 2009

Abençoados, benditos e malditos

Os abençoados (e maiores) carros com motor traseiro que estão fazendo Porto Alegre, não são carros novos, mas rodados municipais.

Hoje um deles, via Anchieta, foi pro saco na 70, às 7h da manhã. Como sempre ônibus cheio. Baldeação e o resultado: horários depois superlotados ou hipermega-lotados como o 5063 que ficou mais de 5 minutos parado no fiscal que, com todo seu bom-senso e inteligência, resolveu atravessar todo o ônibus. Três filas no corredor, gente se apertando pro bendito passar. Quatro pessoas tiverem de descer do ônibus pra joia conseguir descer.

Mas e por que os ônibus da Sogil estragam? Alguém já leu o manual de uma máquina de lavar roupas? Lá diz capacidade tal. Não ultrapasse.... ou vai estrgar, perder a garantia etc...

Ônibus é a mesma coisa! Eles tem uma capacidade X pra passageiros sentados e um X um pouco menor de pessoas em pé. É a recomendação! É o que diz o "manual de instruções" do ônibus.

Só que na Sogil é X+110% (nas palavras do próprio monopólio). Aí não tem carcaça que resista. O ônibus coitado só pode arriar.

E o respeito, Sogil!?! Pelo jeito já estragou faz tempo.

Nenhum comentário: