5 de junho de 2009

Reclamação de aluno da UFRGS

Mais um leitor do respeito, Sogil insatisfeito com as sacanagens do monopólio. Leiam...

Envio um relato, que pra variar, não foi motivo de preocupação lá dentro da Sogil.

Sou universitário da UFRGS e estudo a noite. Pra ir à aula, tenho que pegar um Praia de Belas, porque não tem linha universitária a essa hora pra UFRGS, ao menos não tem uma que chegue no início da aula (18h30min). De posse dessas informações, liguei e mandei e-mails várias vezes pra Sogil, que disse que não poderia me conceder o desconto porque o Praia de Belas é semidireto e que existem as linhas universitárias que nas palavras do e-mail que recebi deles são “mais ágeis, econômicas e confortáveis”, ou algo assim. Então, eu que fique sem passagem escolar né...quem mandou estudar na UFRGS? Sem falar no ônibus que volta lá do Campus do Vale, quase em Viamão, sai de lá antes de acabar as aulas. É ridículo! Ou saio antes da aula, ou vou no centro de POA pegar outro direto. Sem desconto, lógico!

Um amigo da Engenharia da UFRGS fez o cartão escolar porque ele pega todos os dias de manhã o PUC-UFRGS, e ganha o desconto na ida. Mas pra voltar é a mesma coisa que eu. Isso que eu tenho aula no Vale uma vez por semana. Meu amigo disse que num fim de semana ele foi pro Iguatemi, passou o cartão de estudante e o motorista disse que não tinha funcionado porque era estudante e blá blá blá. Só que tinha funcionado sim. Quando ele passou o cartão pra voltar pra casa aconteceu a mesma coisa, teve de pagar duas vezes por uma única passagem, a primeira no cartão que segundo o motorista "não funcionou" e depois em dinheiro. Resultado: perdeu passagens do cartão.

Uma pergunta que vocês poderiam fazer no blog. As antigas fichinhas tinham validade? Dinheiro tem validade? Desde que não haja troca de moeda, claro. Eu comprei um cartão de um amigo meu que não usava mais e um belo dia, indo pra aula, quando eu tinha uns 25 reias de crédito, a máquina, muito bonitinha, diz: “Fim validade?????”. Ótimo, eles recebem nosso dinheiro adiantado com esse cartão e ele ainda vence?? Só a Sogil mesmo! Se ao menos a máquina avisasse alguns dias antes que o cartão vai expirar ou coisa do tipo, mas não! É de surpresa mesmo, pra nos fazer pagar adiantado e não poder usar depois.

Taí a Sogil, metendo a mão no bolso do povo. Por favor Sogil, responda! Respeite os seus clientes!

Um comentário:

Unknown disse...

oi , eu vou começar a estudar na ufrgs dia 8 agora e vo estudar la no campus do vale e concordo plenamente com td que vc disse, a sogil é ridicula. nao tem os horarios do onibus ainda e eu vo te que pegar no minimo 2 onibus para ir e dois para voltar sendo que um é o puc-ufrgs suuuper caro e com pouquissimos horarios. ja liguei umas mil vzs pra la e nada deles colocarem mais horarios ...