3 de junho de 2009

Ônibus que não passa, atrasos, problemas no TEU...

Hoje foi dia de não passar o Sul Anchieta. O dia mais frio do ano e... as pessoas congelando na parada. O 6h40 não passou. Mas quem dependeu do Sul Ponte das 6h35 também sofreu. O ônibus veio lotado e 10 min atrasado.

É a famosa qualidade certificada ISO 9001 da Sogil, quem certificou com certeza não ficou nas paradas pra ver a eficiência das carroças do monopólio.

Por falar em eficiência (falta de eficiência, na verdade) o tal cartão TEU tá virando um problema. Especialistas em segurança questionam a passagem eletrônica. Segundo eles, o TEU pode colaborar pra aumentar os assaltos a ônibus. O ladrão vai querer faturar o mesmo que antes, com menos dinheiro circulando ele terá de assaltar mais ônibus ou - pior - investir contra os passageiros.

Outra. E quando o validador TEU falha? Se o ônibus estiver em viagem não para mais para embarque. Se estiver na garagem o ônibus não sai. Em ambos os casos quem sofre é o passageiro. Casos estão acontecendo aos montes conforme um cobrador da Viamão, e a regra vale pra todas as empresas. Até pra Sogil.

Quando as empresas de ônibus, e a Sogil mais ainda, vão respeitar os passageiros?

Nenhum comentário: