18 de junho de 2009

Nem as crianças a Sogil respeita!

Não importa a idade! O desrespeito da Sogil atinge até as crianças!

O Jornal de Gravataí traz hoje a denuncia de uma mãe contra a linha Rincão municipal da Sogil. Segundo o texto "mais uma vez (as crianças) tiveram que faltar aula por falta de condução". Depois de ficarem uma hora na parada os estudantes da Fundação Bradesco tiveram de ir pra casa por que o cacareco do monopólio não passou.

Segundo a pobre mãe, o cartão de estudante só vale no municipal e os alunos não podem pegar um Sogil Porto Alegre. A sacanagem vai além... a viagem dentro de Gravataí pode levar até 2 horas! A Secretaria de Transporte do município disse que só podia aceitar a reclamação se tivesse mais de uma pessoa protestando. É dose!

Agora, pra quem não sabe, aí vai a explicação do porquê a carroça do monopólio não passa.

Falta de ônibus!

Sim, a frota do monopólio está caindo aos pedaços. Tem um monte de lata velha na oficina e não tem carro reserva a disposição. Outro dia, uma linha só foi feita com o terceiro ônibus testado, por que os outros não tinham condições de rodar. Neste terceiro "só" o letreiro do ônibus não funcionava. O horário atrasou 25 min.

Pior... noutro dia o horário das 6h30 da manhã via Anchieta não saiu da garagem. Motivo: o ônibus estava estragado e não tinha nenhunzinho pra colocar no lugar.

É a tradicional falta de respeito da Sogil! Cumprir horário e ter ônibus disponível pra rodar é o mínimo que se espera de quem tem uma concessão de transporte. Socorro autoridades! Não dá mais pra aguentar o desrespeito Sogil!

2 comentários:

Angela Tagliani disse...

Concordo plenamente com a tua colocação, mas o que me choca é que neste caso só havia UMA reclamação de que o ônibus não passou, será que só UMA criança pega este ônibus para ir à escola?

Unknown disse...

PRECISAMOS DE ÔNIBUS SENAI NOITE, JÁ SAÍAMOS MAIS CEDO DO CURSO, E CONTINUAMOS NA MESMA E TIRARAM O NATAL, AGORA NO PARADÃO PASSA AS 23H E 10, É UM ABSURDO, NINGUÉM FAZ NADA, ALUNOS DA TARDE TEMBÉM ESTÃO TENDO ESSE PROBLEMA, PRECISAMOS DE UM ÔNIBUS QUE SAIA DO SENAI!!!!!!!!!!!