26 de junho de 2009

Gravataí refém de um bando de irresponsáveis

Há um bando de irresponsáveis dentro da Sogil fazendo o que bem entende com a população de Gravataí.

Enquanto os antigos donos se preocupavam com os passageiros, quem está lá agora só quer lucro. Desde a saída dos donos da Sogil, Sr. Sérgio Tadeu Pereira e Sr. José de Jesus Teiga Jr., um bando de irresponsáveis tomou conta do monopólio.

Sob a batuta da Sra. Ana Cristina Pastro Pereira, Sr. Eduardo Beren, Sr. André Luis dos Santos e Sra. Cândida Maria Wilke Gomes & Cia a Sogil começou a andar pra trás.

A Sra. Ana Cristina seria chefona do monopólio, tudo passa por ela, afinal, é a filha do dono. O Sr. Eduardo Beren que deveria supervisionar o tráfego não sossega em empresa nenhuma e acha que baratas e passageiros podem conviver amigavelmente dentro dos ônibus. Já o Sr. André Luis é quem montaria os horários dos ônibus - mesmo sem ter lá tanta experiência na coisa - além de serem poucos, não são cumpridos. A Sr. Cândida é a amiga da filha do dono e é quem responde as pergunta dos SAC, que quando funciona, diz que "vamos ver o que fazer" e não faz nada.

É esse povo aí que desrespeita o povo gravataiense. Enquanto multiplicam-se reclamações, eles apresentam aos diretores que a situação está boa. Enquanto fiscais eram pra ver os ônibus lotados, passeiam de Gol pela cidade. Enquanto a frota envelhece, as oficinas lotam e as carroças sem condição de uso rodam por aí.

Enquanto isso, o povo paga R$ 4,05 pra andar de pé, num ônibus super-lotado, atrasado (se é que a carroça passou) e se reclamar ainda corre o risco de levar uma porrada do motorista ou do cobrador.

E até aquela história pra boi dormir de que a Sogil é a 5ª melhor empresa de transporte do país ficou pra trás. No último ranking divulgado o monopólio nem apareceu....

E daí como ficam os passageiros? Cadê o respeito, Sogil?!?!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando a empresa começa a empregar gente despreparada, apenas pq é da família ou é amigo. começa a andar p/ trás msm!
O problema é q neste caso o povo paga o pato!!!!

Anônimo disse...

Não aguento mais a falta de respeito de alguns motoristas. Moro na parada 58A (uma depois do shopping do Vale), costume pegar o primeiro ônibus que vem, pois estou louca para chegar em casa. Mas tem um maldito motorista no qual dirige o ônibus de número 7105 que é um inferno, ele nunca respeita meu sinal de descer e muito menos escuta todo mundo reclamando que tem gente para descer, quando não faz pouco causo e começa a dar risada. Já liguei para a empresa diversas vezes e até o momento nada foi feito. Ontem aconteceu o mesmo episódio. Pagamos por passagens carissimas para ter um serviço de péssima qualidade. Quando esse inferno vai acabar??

Tatiane Arnhold

Anônimo disse...

Sogil deve fazer exame de retardamento mental com seus funcionarios.;......andar com as portas de tras abertas durante 3 paradas???? o motorista do onibus numeroooo 5081 so pode ser retardadooooo mentalllllll.....