1 de novembro de 2011

Pessoal da Ulbra de saco cheio com a Sogil

Esta é a Sogil que valoriza os alunos universitários. Acompanhe a reclamação do aluno da Ulbra Gravataí:

"Faz três anos que estudo na Ulbra e nestes três anos venho utilizando a linha Morada do Vale junto com diversos colegas que não possuem outra opção para o deslocamento até suas casas. Fica muito difícil aceitar que a linha seja retirada por baixa demanda, sabemos que em diversos horários a demanda é pouca e nem por isso são retiradas, afinal o serviço de transporte não se resume a explorar apenas horários de interesse da empresa Sogil. Ainda mais quando se vê que nos picos de demanda os ônibus andam super lotados com total desrespeito as pessoas.

A opção oferecida a nós, na média entre 12 a 15 passageiros, faz com que tenhamos que ir na direção contrária a nossas residências, aumentando muito a tempo de deslocamento além da insegurança que gera esta troca de ônibus perto do Aldeião. A maioria destes alunos que utilizam esta linha moram nos bairros Bonsucesso e Morada do Vale.

Simplesmente retiraram a linha, com avisos no boca a boca com alguns alunos. Não se deram ao trabalho de oferecer o serviço pelo menos até o final do semestre. Não houve nem uma reunião para saber se a opção oferecida seria suficiente para quem precisa. Nem ao menos sugeriram que o ônibus da linha Bonsucesso - Natal que passa em frente a Ulbra às 21h50 tivesse seu itinerário alterado para depois das 22h00 diminuindo assim o problema e não ocorrer o que vem acontecendo hoje, alunos saindo 15 minutos antes do fim da aula para poderem ir para casa.

A Sogil já não é bem vista pelos alunos pelos atrasos, pelo custo e por trocarem constantemente os motoristas fazendo com que os passageiros tenham de ensinar o caminho da linha e mostrar onde ficam as paradas. Desta maneira só piora a situação."

Os alunos da Ulbra também querem respeito, Sogil!

3 comentários:

Anônimo disse...

A maioria que mora na RS-020 estuda na Ulbra Canoas, pois é muito mais fácil chegar na faculdade de Canoas do que a de Gravataí, pois pra Canoas tem o Passo do Hilário Canoas da Vicasa que tem mais horários do que a opção da Sogil para a Ulbra de Gravataí, que é o Norte, que é uma linha que pode ser extinta.

Cibele Saraiva disse...

O fato é que a Sogil vem enriquecendo as custas dos Gravataienses e não demonstra nem um respeito ao moradores da região. Pois bem, sabe o que queremos? Queremos o fim desse monopólio.
Chega de ônibus lotado e passagem cara.
Como moro na Morada do Vale posso contar com o ônibus da Transcal para ir trabalhar em POA, mas estudando na Ulbra Gravataí fica difícil voltar para casa. Antes tinhamos apenas 1 ônibus, agora nenhum. Pegar 2 ônibus não é a solução, me nego a ir até ao Aldeião. Quero respeito, quero transporte público de qualidade.
Abaixo a ditadura do transporte, o PT já saiu da prefeitura agora vamos derrubar a Sogil.

Unknown disse...

Missao impossivel estudar na ulbra dependendo desse transporte limitado.