14 de novembro de 2011

Mais duas pessoas chateadas com o monopólio

A aluna da Ulbra não aguenta mais a Sogil
O fato é que a Sogil vem enriquecendo às custas dos gravataienses e não demonstra nenhum respeito ao moradores da região. Sabe o que queremos? Queremos o fim desse monopólio. Chega de ônibus lotado e passagem cara. Como moro na Morada do Vale posso contar com o ônibus da Transcal para ir trabalhar em POA, mas estudando na Ulbra Gravataí fica difícil voltar para casa. Antes tínhamos apenas UM ônibus, agora, NENHUM. Pegar dois ônibus não é a solução, me nego a ir até ao Aldeião. Quero respeito, quero transporte público de qualidade!

E quem mora no Morro Agudo?
Moro no bairro Morro Agudo (próximo de Morungava), e meu ônibus vai pro centro via Corcunda (Est. Vanius Abílio dos Santos). Faço curso técnico pela manhã, numa escola da parada 73 da Dorival. Meu ônibus, como todos os outros, vai até o centro da cidade, e... adivinhe? A tal integração não funciona. Isso mesmo! Caso eu vá para o Parque dos Anjos, 107, Mato Alto... “é o mesmo sentido”, e não pago outra passagem usando o cartão. Mas como vou para a 59, tenho que desembolsar outra tarifa. Um absurdo!

Quem mora no Morro Agudo só pode trabalhar e estudar pros lados da 107, caso contrário, terá que pagar belos R$ 5,40 de ida e mais esse valor na volta. Pouca coisa, né?! Ah, mas descobri uma ''solução'' essa semana... os Morada do Vale integram (por serem linha circular)... Fica a dica: esperem aparecer um bendito Morada do Vale, ou paguem outra passagem pra Sogil.

E aí Sogil, as coisas absurdas vão ir até quando? Respeito, Sogil!

Um comentário:

Anônimo disse...

vejo que o autor desse site gosta de usar a transcal como comparaçao ,mas vamos ser sincero a transcal tbm e uma merda afinal que depende a de linha como betania anair sofre com horarios alem de quem depende das linha fatima sofrer com a super lotaçao em uma viagem curta se comparada a muitas de gravatai, e quanto a monopolio sai a sogil entre a que for sempre vai existir ja que nao existe concorrencia nas linhas amigo.