8 de novembro de 2011

O monopólio balança

A Metroplan acabou com a farra da Sogil. Na semana passada, o monopólio que atrasa a vida dos gravataienses, decidiu por conta própria acabar com as linhas Sul e Norte 96. Assim, da noite pro dia, sem aviso, milhares de pessoas ficaram sem seu ônibus para Porto Alegre.

Em contato com a Metroplan - órgão que gerencia o transporte metropolitano - houve surpresa com a informação, pois não sabiam de nada. Pediram mais informações e mandaram o recado “se a empresa por conta própria extinguiu ou alterou os horários sem consultar a Metroplan está incorrendo em ato infracional sujeita a penalização”.

Além do blog outras pessoas também pediram ajuda da Metroplan. Ao terem a confirmação de que a Sogil fez as mudanças, a Metroplan foi dura com o monopólio e ORDENOU “que qualquer mudança que tenham feito sem a autorização da Metroplan seja tornada sem efeito, sob pena da aplicação de severas multas, e assim, restabelecer a ordem da operacionalização do sistema”.

Agora, é com você! Se a Sogil não reestabeleceu TODOS os horários Sul e Norte 96 denuncie a empresa para a Metroplan fazer a fiscalização e multar a Sogil por desobediência. As denúncias podem ser feitas pelo email atendimentoaousuario@metroplan.rs.gov.br ou telefone 0800-510-4774

Secretário dá o recado “ou melhora ou sai”
O secretário Claudio Avila, da prefeitura de Gravataí, foi duro também com a Sogil. No Facebook ele afirmou “Ou a Sogil melhora ou vai embora”. O secretário e equipe tiveram o desprazer de ver e andar no Sogil lotado no dia de ontem. Constatou que todas as denúncias feitas pelo blog e por gravataienses são verdadeiras. O secretário se solidarizou com a população “pude constatar a indignidade com que os trabalhadores são tratados. Andei nos ônibus da cidade e verifiquei fatos lamentaveis e sem explicação plausível”.

O secretário da SMTT responsável pelo trãnsito e transporte na cidade não andou de Sogil, mas mandou o recado. Qualquer reclamação sobre as linhas de ônibus municipais, sinaleiras ou quebra-molas devem ser enviadas para o email alex.barcelos@gravatai.rs.gov.br. A SMTT está reunindo informações e preparando mudanças.

Enfim, nos últimos dias a Sogil já não reina absoluta. Senhoras e senhores gravataienses, o monopólio balança!

É hora de respeitar Gravataí, Sogil!

4 comentários:

Anônimo disse...

É o PT saiu do poder e já podemos ver mudanças a favor do povo!! Ano que vem é ano de eleição....vamos manter o PT longe da prefeitura!!

Anônimo disse...

Mas por que o multi secretário Claúdio Ávila usou o POnte 107, linha intermunicipal do Daer? Deveria ter andado nos Õnibus brancos, que são do muncipio..Ou ele não sabe a diferença?

Anônimo disse...

sera que ele falou isso por que ano que vem tem eleiçao, igual cachoeirinha troca o nome mais a empresa e a mesma..

Anônimo disse...

Isso é outra lenga lenga, O pt saiu e já podemos ver melhoras? Bom, quanto tempo faz que o Avila não toca mais no assunto sogil? Pq marco Alba nunca pediu nenhum estuda na assembleia sobre transporte no municipio? Pq ninguem se importa e tudo que é deputado que te mchance de se eleger deve levar uma gorda doação da sogil, pra eles não importa partido e sim proteção. O novo governo se vai ser bom ou ruim eu não sei, mas tenho certeza que não vou comprar briga com a sogil, podem anotar