2 de dezembro de 2011

Crise na Sogil: faltam cobradores e motoristas

E a coisa anda feia na Sogil! Basta ver nos letreiros dos ônibus do monopólio o apelo “motoristas trabalhem conosco”. Motoristas não querem enfrentar as carroças e as linhas longas e tortuosas da Sogil. O mesmo tem acontecido com os cobradores que não aguentam ônibus superlotados, os atrasos e as constantes reclamações dos usuários. Algumas vezes a discussão parte para a agressão.

A Sogil está ficando sem motoristas. Para cobradores a situação ainda está se resolvendo, por que estão contratando mulheres.

A situação piorou muito no monopólio nas últimas semanas. Informações dão conta que cerca de 50 funcionários pedem demissão da Sogil semanalmente. Um dos motivos seria a Stadtbus que começa a operar em Cachoeirinha neste final de semana. Lá terá ônibus com ar condicionado, bancos executivos para passageiros, motorista e cobrador. A nova empresa também terá lavadores para manter os ônibus limpos (o monopólio só tem um lavador por turno e os coitados não dão conta do recado!)

Além disso, a Stadtbus promete participação nos lucros, enquanto a Sogil só sabe lucrar às custas da população e não dá condições melhores de trabalho aos funcionários. Segundo informações que o blog recebeu, a Sogil não tem pago horas extras, sendo que muitos motoristas e cobradores ficam até 13 ou 14 horas a disposição do monopólio.

Enquanto isso, a gerente Ana Cristina Pereira recebe prêmio de responsabilidade social e o seu Sergio Pereira desfila num Porsche que vale o preço de uns quatro ônibus da Sogil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora tá certo!!!
Não podemos condenar motoristas e cobradores, afinal a culpa é sempre dos poderosos. O pessoal já está num nível altíssimo de Estresse.

rosa lazzarotto disse...

esas reclamacoes nao sao de hoje!!!! quando voltei pra gravatai em 90 ja estavao ruins !!!!