21 de dezembro de 2011

Palavrões no Sul

Se a coisa continuar assim, a relação passageiros e tripulação Sogil vai acabar em morte. A Sogil mostra ser incapaz de organizar uma tabela horária que seja adequada a população.

Ontem, depois de enfrentar o trabalho e um calorão de quase 40°C, muitos foram obrigados a esperar quase uma hora por um Sogil. Por exemplo, o Sul após às 19h30 tem intervalos de uma hora assim como o Vila Rica/Cohab. Pior é que o Sul que sai do centro de PoA passa quase no mesmo horário que o Vila Rica sai da 59. Ou seja, o passageiro que perde uma linha acaba perdendo as duas.

Terça, 20/dez, 20h40, linha Sul Ponte, carro 5049. Depois de quase 1h10 se arrastando e enfiando gente pra dentro, o ônibus chega com cerca de 70 passageiros na parada 59. Na parada estão 20 pessoas para se apertar dentro do ônibus. Quem sobe reclama. Estão a 50 minutos esperando um ônibus para o lado Sul. Gente se apertando, demora pra embarcar, calor, e a temperatura sobe. Aí dois passageiros e o cobrador começam...

- P****, 50 minutos esperando esta m**** e ainda não tem como entrar.
- Não gostou, tem um Cohab daqui 5 minutos, palhaço!
- É, não é tu que tá esperando a 50 minutos p** no c*. Quem garante que vem outro?
- Vai te f*** filho da p***, pega ônibus lotado, espera o outro que tá vindo, palhaço.
- F*** filho da p*** é tu, vai tomar no teu c*, faz teu serviço aí
- Vai te f*** filho da p***, palhaço, vai tomar no teu c*, liga pra empresa e reclama, palhaço.
- Ah vai te f***, palhaço, filho da p***. Vou descer na vila e tu vai tá de costa aí idiota. Te cuida...
- Vai ver que tenho medo, idiota.
- Beijinho, te amo!
- Ah, vai te f****.

Depois da discussão, o passageiro desceu e veio até a lateral do ônibus dando três murros na parede. E o Sogil seguiu sua viagem por outras 50 ruas de Gravataí.

E nós pagando para esperar, pra se apertar, pra xingar e os donos da Sogil, de certo, só no ar condicionado, chopinho e batata frita.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só não entendo uma coisa:
O que o cobrador tem a ver se o ônibus demora ou se as duas linhas saem no mesmo horário na parada 59?

Outra:
Ele errou em ter respondido, mas até chegar na 59 esse cobrador já deveria ter ouvido outras poucas e boas e se estourou. Porque sabemos como é complicado esperar e esperar um SOGIL.

Certas pessoas já chegam no ônibus com o intuito de descontar seu dia que não foi muito bom (ou sua tarde que foi muito quente)nos funcionários QUE NÃO TEM NADA A VER COM TRANQUEIRA, ATRAZO OU SE UM ÔNIBUS ESTRAGA.

Respeito, Sogil! disse...

É verdade! A provocação começou pelos passageiros e o cobrador entrou no jogo. A culpa é diretamente da Sogil que não atende a população satisfatoriamente. É brabo você sair 6h da manhã de casa, trabalhar no calorão de ontem, ter de fazer baldeação e ainda esperar 50 min pra chegar em casa depois 10h da noite.

Respeito Gravataí disse...

Sinceramente, um funcionário que destrata clientes deve ser punido pela empresa sim. Deve ser disciplinado a não "entrar na onda" de uns e outros pois afinal, acaba por expor a imagem da empresa da forma que age, correto? Se o cobrador está com algum problema deveria buscar melhoras, e não piorar o clima. Sobre o atraso dos ônibus, uma vergonha gigantesca para a cidade. Quem vem passear na cidade e utiliza esse serviço para voltar a capital, acaba se arrependendo...

Anônimo disse...

Realmente isso é uma coisa a ser muito discutida, pois existem passageiros insuportáveis, mas também concordo que o cobrador deveria ter tomado uma maneira inteligente para driblar o mau humor de pessoas desaforadas que saem descontando seu dia frustrado naqueles que não tem nada a ver com atraso ou com ônibus que passam em mesmo horário.

O povo deve reclamar diariamente no 0800 510 7080 e nunca pensar que não adianta reclamar pois uma a hora ou outra a coisa tem que melhorar...

A metroplan também deve ser avisada do que acontece no nosso transporte 0800 510 4774.