22 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: FreeWay e Cachoeirinha

Em março iniciaram as obras da Flores da Cunha. E as obras na Flores da Cunha tornaram a vida do pessoal de Cachoeirinha e Gravataí um inferno. Foram horas e horas de atrasos e congestionamentos que duraram 9 meses. Mas a obra esta pronta. Pelo menos tem asfalto novo e boa sinalização. Já os congestionamentos... diminuíram, mas continuam a incomodar.

Tudo por causa da dona Concepa que impõe taxas de pedágios para quem se desloca de Gravataí. As autoridades espernearam, choraram, reclamaram mas não levaram. Não tem saída alternativa para Gravataí e Cachoeirinha, a não ser que o valor do pedágio seja praticamente dobrado. O assunto morreu! Assim como as expectativas da Concepa, disposta a investir quase R$ 1 bi na Ponte do Guaíba, em troca de mais 20 anos de exploração do pedágio da FreeWay.

Ficou a esperança. Em 2017 a concessão acaba e aí, quem sabe, se nenhum político e a população chupar bala, saem os acessos para Gravataí e Cachoeirinha. Até lá, só as obras atuais não serão suficientes e o trânsito nas duas cidades corre o risco de parar.

Nenhum comentário: