7 de junho de 2011

Nas páginas do Correio de Gravataí


Hoje o Correio de Gravataí traz uma reportagem especial sobre as linhas intermunicipais da Sogil. "Parados na parada" é de autoria do repórter Christian Bueller que viu o que nós diversas vezes já falamos aqui no blog: poucos ônibus, usuários cansados de esperar, lotação e o tradicional descaso da Sogil.

Por falar em descaso da Sogil, o monopólio afirma na reportagem que os ônibus substituídos na renovação de frota é que reforçam as linhas municipais. Mentira! Os ônibus substituídos eram amarelos e estes não estão circulando na cidade.

Nas entrelinhas o monopólio ainda diz que em breve o "Mais Transporte" terá menos horários. "Salientamos que a utilização de veículos intermunicipais no sistema municipal é temporária, pois o projeto está em fase de adaptação" Ou seja, se a Sogil não vai comprar ônibus e os ônibus azuis que estão fazendo municipal vão sair do sistema, alguma outra coisa terá que ser reduzida: os horários!

Mesmo que a Sogil afirme que não foram retiradas linhas, até bem pouco tempo havia nos ônibus uma relação de horários excluídos. Para piorar, diz que vai comprar mais executivos porque os clientes querem conforto e agilidade. Ou seja, nós gravataienses estamos com muito dinheiro para pagar R$ 6,30 a cada deslocamento de Sogil.

Moral da história: a Sogil lucrando e nós pagando.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parados na parada.hehehehe
eu que o diga fico de 30 à 40 min nas paradas esperando um ônibus!!!!!

Anônimo disse...

Na matéria fala sobre licitação!
Tomara, pq já passou da hora de abrirem uma licitação de transportes p/ Gravatai´!!!
A cidade tá crescendo e se desenvolvendo cada vez mais e a Sogil não esta dando conta do recado!!!!
Só esperamos q isto não seja papo furado!!!
or favor...

Demagogia Não!!! disse...

Como única empresa em nossa cidade, o dono da Sogil é também dono de empresa em Caxias do Sul.O Ônibus é caro, com horários incertos e inconstantes, realizam mudanças sem consultar o público alvo, os coletivos estão sempre superlotados, aos fins de semana tudo piora, com esperas ainda muito mais longas por um transporte.
Se algo que é bom para a cidade e o clamor da população pede providências para que ingresse outra empresa , melhorando significativamente a qualidade do transporte em nossa cidade, o que impede para que isto se concretize???
A cidade de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul pede providências com a máxima brevidade possível.

Anônimo disse...

BANDO DE GENTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER, RECLAMAR DA SOGIL MELHOR EMPRESA DA REGIÃO METROPOLITANA. VEM DIZER QUE A SUA FROTA É VELHA, OLHEM A FROTA DA TRANSCAL E VICASA, ELAS TEM ÔNIBUS DE 1988 EM SERVIÇO, ENQUANTO O ÔNIBUS MAIS VELHO DA SOGIL É 1999. A MELHOR FROTA DA REGIÃO METROPOLITANA É A DA SOGIL, VÃO ARRUMAR O QUE FAZER!

Anônimo disse...

A passagem da sogil é muito cara, a prefeitura precisa entervir, a cidade não tem mais estacionamemento, mais eu prefiro ir a o centro de carro, pois boto 20,00 reais e ando bastante, se pagace onibus daria 4 passagem!!!

Anônimo disse...

Realmente eu tambem acho muito cara 5 rais para pocas paradas vale a pena andar de carro mesmo, poriso que as ruas então tão cheia.

Anônimo disse...

O que o zé povinho está reclamando da Sogil. Pois em 2004 este mesmo povinho elegeu o Stasinski prefeito. Para quem não sabe foi ele que renovou a concessão da Sogil por mais 20 anos

Anônimo disse...

oi gente! o transporte em Gravataí era para ser publico mas por R$3,00 nunca vai ser! estou organizando uma manifestação para mudar isso! mas para funcionar preciso de divulgação se puderem me ajudar vai ser bem legal! olha ai: http://www.facebook.com/events/161651323990975/?ref=ts&fref=ts