2 de março de 2011

O fim do Morada do Vale 107

"O mais transporte para todos" que é para melhor atender a população gravataiense, tem como verdadeira função outra coisa: diminuir as despesas da Sogil.

Por isso, muita gente está reclamando que o transporte vai piorar. Um exemplo, é o pessoal da Morada do Vale. Com o novo esquema, os Moradas branquinhos só irão até o Centro. Quem precisa ir do Centro até a 107 terá de fazer baldeação. E só com o cartão TEU eles pagarão uma passagem. Quem paga em dinheiro terá de desembolsar duas passagens.

Um leitor do blog também reclama das informações repassadas pelo monopólio. A informação inicial era que a mudança aconteceria em 10/jan. Nesta semana, ele ligou para a Sogil e não souberam informar quando a nova linha circularia, muito menos o itinerário e os horários.

A realidade é que muita gente trabalha depois do Centro e a baldeação aumentará o tempo de viagem e os custos de quem não tem cartão TEU. Além do mais, sabemos que a pontualidade e a quantidade de ônibus disponibilizados pela Sogil não é grande coisa. Quanto tempo duraria a tal baldeação? Até 1h30min como dizem nos panfletos?

Nosssa reclamação continua sendo... cadê o respeito Sogil?

5 comentários:

Anônimo disse...

E não é só o Morada do Vale 107, o Morungava Caveira também vai ir só até o centro. Com isto, a Sogil acaba por desincentivar o emprego nesta região, porque cada vez mais os moradores vão preferir arrumar emprego em um bairro que se possa chegar com um só bus.

Anônimo disse...

Ano passado, o Sindilojas fez uma campanha para o povo comprar mais em Gravataí, lembram??? "Compre em Gravataí, é mais perto e mais barato", pois eles sabiam que muita gente que mora na RS-020 se desloca até Cachoeirinha e POA para comprar, mais também o monopolio nada faz para melhorar o transporte dentro da propria aldeia.

Anônimo disse...

Pra mim, a Sogil deveria implantar estas linhas novas na Morada do Vale, sem mexer nas que já estão circulando, pois conheço muita gente que trabalha além do centro.

Anônimo disse...

SÓ MELHOROU PRO BOLSO DE QUEM TA GANHANDO NOSSAS PASSAGENS, OU SEJA O DONO DA EMPRESA! POIS ONUBUS QUE É BOM NADA!FIQUEI NA PARADA UMA HARA CERTINHO EMPERANDO PRA IR TRABALHAR, PASSOU AS 5:55 DA MANHA DE HOJE SABADO E O OUTRO VEIO SÓ AS 7HORAS E AGORA ESTOU TENDANDO VER O HORARIO DE AMANHA CEDO E NÃO CONSIGO SÓ TEM HORARI DA TARDE! ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO! QUANDO VAI SER MUDADO?
ALEXANDRA, MORADA DO VALE 2 .

Anônimo disse...

ba ta loko isso e uma vergonha!!!