1 de março de 2011

E a enrolação continua

Está escrito: "'Mais transporte para todos' garantirá mais eficiência ao transporte coletivo". Era 15h32 do dia 7/jan deste ano quando a notícia foi publicada no site da Prefeitura de Gravataí.

De lá pra cá muita coisa foi dita sobre a reformulação do transporte na Aldeia. Era para ser no final de janeiro, início de fevereiro, fevereiro, final de fevereiro... 1º de março!

E chegamos ao grande dia. Em dois meses era possível colocar tudo em prática, mas o que se viu hoje de manhã nas ruas? Nada! Tudo continua igual. As mesmas linhas, os mesmos horários, as mesmas carroças amarelinhas há 14 anos em uso.

A incompetência Sogil mais uma vez está comprovada, não só por estar há 60 dias sem conseguir implantar uma mudança, mas também por não ter mandado às ruas nenhum dos 50 novos ônibus que estão mofando na garagem desde o início do ano.

Até quando? O que precisa para uma frota nova substituir a outra? A festinha já foi, as fotos, os diretores e as autoridades sorridentes já estão na internet, já saíram nos jornais.

Quem continua pagando os pecados são os moradores e os funcionários da Sogil, que em dezembro foram informados pelos mesmos diretores sorridentes que não haveria festinha de final de ano por que havia crise no monopólio. Dias depois, para surpresa geral, chegaram os 50 ônibus. Seria um investimento de R$ 16 milhões, que ainda nem foi para as ruas.

E por falar em crise, o "Mais transporte para todos" não seriam uma preocupação da Sogil com a população, mas é a diminuição de despesas para aumentar os lucros do monopólio.

Enquanto isso, nós ó....

Um comentário:

Anônimo disse...

Já publiquei 5 comentários na Matéri " O que vai melhorar?", e não me canso de comentar sobre a extinção do Morada do Vale 107 pra ser somente até o centro. A Sogil não respeita o trabalhador e ainda que é vantagem descer de um bus pra pegar outro