15 de março de 2011

Acesso para a Free Way já!

O prefeito de Cachoeirinha, Luiz Vicente da Cunha Pires, reuniu a imprensa em Porto Alegre para falar das obras na avenida Flores da Cunha. Foi além, e disse que a cidade precisa de um novo acesso a Free Way.

Vicente Pires está em campanha por um novo acesso a Free Way, nós do Respeito Sogil também. Gravataí e Cachoeirinha precisam de uma nova saída para rodovia. É urgente! É necessário! Muita gente está perdendo até três horas por dia dentro dos ônibus. Agora, com as obras que devem ir até o final do ano, a situação está mais complicada.

A prefeita Rita Sanco tem que comprar esta briga também, por que é em benefício dos cidadãos da Aldeia e uma das hipóteses é que o acesso fique em Gravataí, próximo a Nutrella. Nós não podemos ficar a vida inteira atravessando Cachoeirinha gastando dinheiro e gasolina nos arranca-e-para da cidade. Temos o direito de ir e vir, por isso, prefeita, esta é a hora de Gravataí sair pras ruas em busca de um direito nosso: ter saída para a Free Way

7 comentários:

Anônimo disse...

CONCORDO,NÃO DÁ MAIS PRA FAZER UMA VIAGEM A POA SEM TER QUE FICAR HORAS DENTRO DE CACHOEIRINHA, MAS NÃO ACHO QUE A RITA TANSO TEM PULSO PRA MUDAR ISTO, ELA É SÓ UMA TESTA DE FERRO DO BORDIGNON.

Jeferson V disse...

Eu Concordo que deveriamos ter mais um acesso a free way, eu moro em gravataí mas grande parte do dia passo em cachoeirinha, e com as obras e o fluxo de carros na hora do " rush".. na parada 60 até a 58 é tranqueira na Certa. Eu sou Morador da parada 62 Parque Florido, E voces que não moram aqui e querem um acesso para a freeway pela Nutrela, Já viram como esta a avenida aqui ?
Eles não arrumam as ruas eles REMENDAM, e com os caminhoes da nutrela passando a 80 km/h nesse asfaltinho VAGABUNDO nao fica 2 dias com os buracos tapados e voltam as crateras, para fazer um acesso aqui levaria no MINIMO 1 ano de TRABALHO INTENSO na avenida para que possamos ter um Fluxo de carros fluente, sem tranqueiras e RODAS amassadas com os buracos. e se o projeto for PORCO como quase todos os projetos e serviços feitos em gravataí, nós nao teremos um acesso a freeway e sim um tumulto no MEIO do parque florido, Trancando os Motoristas e os MORADORES do bairro que terao um Movimento imenso de trafego aqui. fora o TRAFICO da vila que já tem por aqui. bom me extendi falei muito nao sei se me entenderam, mais antes de brigar por um acesso na 62 para a freeway, tem que haver um PROJETO MUITO BEM BOLADO, para segurança de moradores. Abraço a todos

Respeito, Sogil! disse...

JEFERSON V... é bom lembrarmos que a rua da Nutrella, além de ruim para o trânsito, é bastante estreita no seu final.
Também informamos aos leitores do blog, que no final do ano passado, foi cogitada a possibilidade de abrir este acesso a Free Way pela Nutrella. Desde então, em vez de um acesso, construíram um muro no local.

Anônimo disse...

Amigos,
Sou da região da 62 e conheço muito bem todas as ruas próximas a nutrella,realmente são horriveis, mas não podemos deixar que isso se torne um obstaculo para alcançar o tão sonhado projeto do viaduto da freeway. Tenho um carro novo e não me importaria de coloca-lo todos os dias na buraqueira do parque florido, se fosse o caso de escapar desse inferno que está o transito de cachoeirinha.
Fábio Franco.

Jeferson V disse...

Sim, só que não pense que seria somente o TEU CARRO no novo acesso, e sim VARIOS irão passar no mesmo acesso ESTREITO .. e mal acabado da rua de ida para nutrela.
Entao. o fluxo de carros vai aumentar tanto quanto no acesso de cachoeirinha. Agora SOME... BURACOS + ESTREITO + FLUXO GRANDE = tranqueira no MEiO do parque florido. Bom nao estou querendo acabar com o sonho do acesso na 62 mAS, coomo eu disse se nao for muito bem planejado essas ruas vao virar um local mortal. em cachoeirinha a pista é grande. aqui mal passa uma carroça. isso quando nao se perde a roda num buraco .. abraço e esperamos que um dia lutem por nós. e nao pensem somente nos bolsos cheios ;x

Paola disse...

Alguém sabe como esta a situação do acesso à Freeway pela rua da Nutrella???
Precisamos lutar para que esse acesso saia do papel!!!

Esta na hora de Gravataí ter um acesso independente para Freeway!!!

Esta insustentável perder 3 horas por dia em tranqueiras em Cachoeirinha!!!!!

Respeito, Sogil! disse...

O assunto está nos escaninhos do DNIT. A resposta era para sair em maio, mas eles pediram mais 60 dias o que deve acontecer em julho. A mobilização é por parte do prefeito de Cachoerinha que anda por reuniões em Brasília. Por enquanto este acesso está em compasso de espera e de esperança para nós gravataienses.