16 de janeiro de 2012

Um escândalo: Sogil não põe ônibus no barro

Está rolando no Facebook notícias que podemos classificar de “um escândalo”. A população reclama que a Sogil está orientando motoristas a não cumprirem todo o itinerário. As reclamações são da linha Morungava/Rincão e Xará.

“Hoje passei por uma situação constrangedora. Pegamos na parada da Cel. Sarmento, às 17h10, a linha MG08 Morungava via Rincão. A estrada está barrenta, mas é possível um ônibus transitar. Quando chegamos na entrada do Loteamento El Cadiz Granada, estrada Lino dos Santos, a 5 quilômetros de Morungava e a 12 quilômetros do Centro, o motorista disse ‘que não iria entrar porque o ônibus poderia atolar e era ordem da Sogil’. O ônibus era o 71 da Linha Municipal.
Éramos 8 pessoas que normalmente pegamos ônibus neste horário. Tivemos que andar 3 quilômetros na beira da estrada, lamacenta e com chuva e vento. Este fato, se ocorresse em período de aula, teriam 5 crianças, mas graças às férias não tiverem de ser submetidas a tal constrangimento”.

Outra...

“Ônibus não estão entrando no Xará. Que absurdo! Tudo por causa de uma estrada que já tinha que ter sido asfaltada a mais de um ano. Ficamos toda a manhã sem poder sair pra trabalhar, só às 13h45 foi normalizado o itinerário da Sogil”.

Estamos diante de um escândalo povo gravataiense. A empresa Sogil não coloca mais os ônibus no barro! Descumpre o contrato e a lei que diz ser obrigação da empresa transportar o usuário que paga passagem até o destino da linha. Um absurdo que deve ser averiguado e punido pela prefeitura. Não há lugar neste Brasil onde as empresas deixem de operar por causa do barro, nem no meio da Floresta Amazônica isto acontece. Mas numa das maiores cidades do RS temos este absurdo.

Nenhum comentário: