24 de janeiro de 2012

Andando na linha

Está no Correio de Gravataí do final de semana, na coluna do Rafael Martinelli:

"Prefeitura já prepara ações para combater o transporte clandestino, bem como a Sogil pediu. Falta agora a empresa fazer alguma coisa para os usuários. Ou alguém não sabe o motivo pelo qual as pessoas pegam o táxi clandestino da 'linha 171' para o Rincão? É por que o bairro é mal assistido pelo transporte coletivo."

Agora, amigo, liga pra prefeitura e reclama dos ônibus lotados, atrasados, estragados... Liga, se você conseguir.... Depois senta e espera a "ação" da prefeitura contra a Sogil.

Aliás, já se passaram 33 dias desde que o secretário Claudio Avila anunciou no Facebook: "governo e a SOGIL se encontrarão para debater e já colocar em prática as resoluções para o transporte coletivo e para o trânsito da cidade. As medidas serão inovadoras... Em janeiro e fevereiro já teremos resultados, para em março ter uma melhoria gigantesca."

De prático nada! Na teoria, Sogil levou à prefeitura a sugestão de implantar corredores de ônibus na cidade. Baita ideia, não fosse o governo estadual ter anunciado dias antes que Gravataí receberia 8 km de corredores que serão implantados dentro da expansão da linha 2 do Metrô que irá até a FIERGS.

Para arrematar, na mesma coluna do Correio de Gravataí "o contrato da Sogil vence em 2016, bem no meio da próxima gestão. Por isso, se engana quem acha que a empresa terá lado nas eleições. Vai ser um ovinho em cada cesta."

Pois é, tem muita gente andando na linha. Os políticos respeitando a Sogil, e a Sogil desrespeitando o povo!

Nenhum comentário: