Pelo jeito vamos ter mesmo o fim do transporte público intermunicipal em Gravataí. Quer andar de ônibus? Paga R$ 6,30 e vai feliz. A AGERGS, que tem o poder de exigir o cumprimento dos serviços públicos, lavou as mãos sobre a Sogil ter metade da frota executiva e metade comum.
E o monopólio na maior cara de pau tem "justificativa" para colocar mais executivos...
"A oferta de horário é projeta com base na demanda de passageiros transportados por linha e por faixa horária. Atualmente temos 26 linhas intermunicipais disponibilizadas, sendo 15 na modalidade comum e 11 na modalidade semi-direta, além de 210 variantes destas linhas. Nossa frota é composta por 219 veículos na modalidade intermunicipal, sendo 120 comuns, 88 executivos e 11 micros. Salientamos que é realizado um controle dos dados estatísticos de passageiros transportados por cada modalidade e tipo de serviço, em razão disto a empresa aplica medidas necessárias para aprimorar o atendimento ao cliente, percebemos que o cliente está optando pelo serviço semi-direto e existe uma tendência de evolução de clientes nesta modalidade em razão deste serviço proporcionar rapidez no percurso e comodidade, desta forma a empresa está fazendo a aquisição de mais 15 veículos neste modal."
O que o monopólio não diz, é que está retirando as linhas comuns, obrigando os passageiros a embarcarem nas linhas executivas porque não há outra opção, a não ser ficar mais de 30 minutos na parada para embarcar num ônibus lotado. E a situação vai piorar, por que a Sogil vai investir mais em executivos.
Afinal, R$ 6,30 é mixaria e todo mundo tem no bolso. E o monopólio com esta mixaria vai forrando os bolsos. Respeito, Sogil!
2 comentários:
Meu Deus...
Mais 15 executivos...
E agora em agosto teremos o aumento das passagens...
Vai ficar bem bom (pra SOGIL)...
Aumento de passagem??? a gente merece msm, só tava faltando isto!!! aiaiaai...
Postar um comentário