18 de abril de 2011

A realidade que só a Sogil vê

Tem coisas que ficam entaladas na garganta da gente. E as mentiras que a Sogil conta é uma delas. Outro dia falamos que o monopólio está obrigando os passageiros a pegarem as linhas Direto (leia aqui).

Pois para este encosto que atrapalha a população da Aldeia, nas linhas Pinga Comum "a demanda era muito baixa" e tiveram que ser "canceladas de forma definitiva". Mas eles são bonzinhos com a gente: "temos um Anchieta sem ponte que atende estes usuários no horário das 18:30, ou seja, o cliente não tem apenas a opção de pegar um direto."

Os caras-de-pau da Sogil ignoram que cada um dos três horários levava de 60 a 80 passageiros. Ou seja, estes passageiros não são nada para eles. Por outro lado, tem um Anchieta sem ponte, o que significa aproximadamente 30 min a mais de viagem. Mas você que pegava o ônibus às 18h tem que esperar meia hora e quem pegava às 19h06 tem que sair mais cedo do serviço ou... vai de Direto.

Agora, uma pergunta para confirmar a mentira que o monopólio conta. Se não havia demanda no Pinga Comum, porque as filas do direto estão enormes e os passageiros esperam um monte de tempo para embarcar?

Até quando? Até quando, Sogil? Alguém nos livre dessa gente que não tem respeito nenhum pela população gravataiense.

3 comentários:

Anônimo disse...

Trabalho em Gravataí e estudo na Escola QI da 74, e muitos colegas meus que chegavam as 19:30 estão chegando agora as 20:15 ou mais, por causa dessas linhas Anchieta que foram reteradas

Anônimo disse...

É um absurdo o que a Sogil fez, simplesmente retirou os gravataí pinga sem dar satisfações, nos obrigando a pegar o semi direto.
Cade os vereadores, prefeitura, metroplam???

Anônimo disse...

Obrigado radio Caiçara, programa do Mauro Sergio, que utilizou esse blog como referência para solicitar providências da Agergs no inicio do mês.
Infelizmente o tal diretor só enrolou e não deu uma solução concreta.