29 de abril de 2011

O mais que é menos

Começa nesta segunda-feira o que deveria ser o "Mais transporte para todos". Mas o que a Sogil está colocando em prática é o "MENOS transporte para todos".

Haverá menos linhas disponíveis para Porto Alegre. Só no lado Norte da cidade sumirão SEIS ônibus, todos em horários de pico. É bom lembrar que, sem aviso, a Sogil já acabou com os TRÊS horários do Diretinho. E podem escrever, alguns outros horários desaparecerão sem aviso.

Infelizmente, a Sogil não está preocupada com a população, e sim, com seus gordos lucros.

O novo sistema só irá beneficiar quem tiver o cartão TEU! Por exemplo, quem antes ia direto do Bonsucesso para a Ulbra, se não tiver cartão, terá de pagar duas passagens. Uma do Bonsucesso até a avenida e na Dorival embarcar no Natal pagando outra passagem. Ainda será preciso esperar a baldeação.

E tem mais, se você e um acompanhante usam o mesmo cartão para pagar passagem no Vila Rica e depois no Anchieta só um terá o desconto. O outro paga o valor inteiro do municipal e o valor inteiro do Porto Alegre.

Enfim, adivinha quem sai ganhando? A Sogil! Sempre!

Um comentário:

Anônimo disse...

PESSOAL, ATENÇÃO, QUEM PAGA EM CARTÃO TEU E FAZ INTEGRAÇÃO NO ALDEIÃO, ENMTRE PELA PORTA DE TRAS, PORQUE A SOGIL TA ROBANDO, QUEM PEGAO ONIBUS DE NOVO TA PAGANDO A SEGUNDA PASSAGEM!!!