20 de outubro de 2011

E o povo reclama da Sogil

Desabafo de uma gravataiense publicada na Coluna do Silva no Jornal de Gravataí de hoje:

“Quero expor toda a minha indignação com a empresa de ônibus Gigante – Sogil. Trabalho no município de Cachoeirinha e saio do meu emprego às 17h, chego na parada por volta das 17h05. Porém, levo 40min esperando um ônibus, que quando vem, vem lotado.

Hoje especificamente, depois de dez anos fazendo esse itinerário, fiquei extremamente indignada, acho que cheguei no meu limite com a falta de interesse, com o descaso desta empresa com os passageiros. A gente vai relevando porque acha que uma andorinha voando sozinha não faz verão. Mas hoje percebi, dentro daquele ônibus lotado, carro 5084, da empresa Sogil, que a população gravataiense está revoltada com essa gente que se diz
política, porque só se diz mesmo, pois político de verdade, se é que ainda existe, faz política, se preocupa com o seu eleitor. O que não acontece em Gravataí, é claro. Aqui os políticos só estão preocupados com eles mesmos e o povo que se dane. Quando é que vai vir um prefeito para Gravataí que vai acabar com o monopólio da Sogil?


Aproveito o ensejo, para parabenizar o prefeito de Cachoeirinha, Vicente Pires, que abriu licitação para empresas de ônibus na cidade, e a empresa ganhadora não foi a Transcal
(atual empresa responsável pelo transporte coletivo de Cachoeirinha). Graças a ele a população de Cachoeirinha vai ter um transporte melhor, sem contar que a Transcal não fazia nem a metade do que a Sogil faz seus passageiros suportarem.


Ressalto ainda que, dentro daquele ônibus lotado, liguei para Sogil para fazer uma reclamação, qual foi minha surpresa? A empresa só recebe reclamações até às 17h30, isso significa que o trabalhador que paga um absurdo no valor da passagem depois deste horário não pode cobrar seus direitos. Só aqui mesmo. Gravataí está parecendo terra de ninguém. E a cada dia que passa a situação vai piorando. Ao invés da empresa melhorar a qualidade do transporte só piora. Os ônibus não têm horário fixo nunca. É bem provável que o responsável pela organização dos horários das linhas da Sogil nunca tenha pego um ônibus, pois é inadmissível o que vemos. Estão sempre fazendo mudanças, mas só para piorar a situação do passageiro.

Chega! O povo brasileiro está começando acordar. Gostaria de ressaltar que no mundo em que vivemos não pode mais existir esse tipo de situação, porque graças a Deus podemos fazer comparações. E que empresas como a Sogil se atentem para isso. Vocês podem não perder o monopólio no município de Gravataí, mas estão perdendo o mais importante, a credibilidade dos passageiros. E, no meu ponto de vista, não existe nada de pior para uma grande empresa”

Então, como sempre, e o respeito, Sogil?!?!

Nenhum comentário: