Neste final de semana resolvemos fazer um test-drive no Sogil. No sábado e no domingo tivemos o desprazer de encarar as linhas Sogil. Vamos ao resultado
Sábado, 12h30. Na parada 63 o desafio é ir ao centro da Aldeia. Não demorou muito e veio o Porto Alegre 107. Foi impossível embarcar devido a superlotação. O 107 só saiu da parada e veio se arrastando um Gravataí-Ponte. Uma dúzia de passageiros dentro. Devagarinho estava, devagarinho continuou para não passar o lotadão.
Domingão de manhã, 9h, repetimos a dose. O embarque foi no Ponte 107 novamente. Tinha quatro lugares vagos. A carroça é o 5118. Embarcamos, passa um passageiro na roleta e depois vamos nós. O cobrador põe a mão na frente do validador, manda esperar, aperta o botão da tarifa e... tchan, tchan, tchan, tchaannnnn... desconta 4,70 do cartão Teu! Domingão, 9h, deixa assim né!
E na volta? Estamos na parada 71. Uns minutinhos e vem o Ponte 107. São 11h10 e há pessoas na escada da entrada do ônibus. É impossível embarcar. Após cinco minutos de espera e embarcamos no Morada do Vale municipal.
Resumindo.... ir ou vir de Porto Alegre no final de semana é um inferno. Gravataiense não pode passear no fim de semana pois corre o risco de ser esmagado dentro de uma lata de sardinha da Sogil.
Para finalizar. A charge do Correio de Gravataí, deste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário