4 de setembro de 2009

Sucesso de público

Tá passando... ou melhor já passou da hora da Sogil rever itinerários, horários e criar novas linhas.

Um exemplo é o caso do Sul Anchieta: sucesso de público!

Muito o povo brigou com a Sogil pra implantar esta linha. Antes era preciso caminhar até a Dorival ou pegar dois ônibus para ir de manhã do lado Sul de Gravataí ao bairro Anchieta, em Porto Alegre.

Quando finalmente a Sogil implantou a linha, foi preciso brigar de novo porque o horário andava hiper-super-ultra lotado... 90, 92, 95 passageiros num ônibus de 40. Agora são dois horários e os dois cheios. Transportam mais de 160 pessoas diariamente... Ou seja, se rever os horários e implantar o terceiro, vai dar gente.

O que Gravataí precisa - e todos os bairros precisam - são linhas e horários compatíveis com o deslocamento e a quantidade de passageiros. Não dá mais pra ter só o Sul. Tem de ser Cohab e Vila Rica. Não dá mais pra ter só o Norte. Tem de ser uma linha pro lado de cada da 118 e outra do lado de lá. Serão ônibus menos lotados e com menos tempo de deslocamento (não dá pra querer 3h dentro de um Sogil na hora do pico)

E tá mais do que na hora de implantar Anchieta pro lado Sul (à tarde saindo de Poa). E o lado Norte que não tem Anchieta?

E os sem Ponte, que ficam desembarcando em Cachoeirinha?

Não dá! Não pode! Tem de mudar! Afinal, Gravataí merece respeito, Sogil!

Nenhum comentário: