28 de maio de 2009

Empacados no fiscal

Ônibus empacado no fiscal é a coisa mais comum na Sogil.

É só olhar ali depois da ponte onde param Sogil e Transcal. Se chegar um Sogil e encostar um Transcal atrás, o Transcal vai embora e o Sogilzão fica empacado.

Isso em condições normais... Hoje havia só um fiscal da Sogil. Aí já viu! Levou quase 5 min até o ônibus sair do lugar.

Na média, um ônibus leva dois minutos pra ser fiscalizado. Tudo porque a joia do fiscal atravessa todo o ônibus entulhado de gente. E oremos que as contas do cobrador e do fiscal fechem, senão demora mais ainda.

Vamos a conta... 2 min parados na ida, 2 min parados na volta: significa que em 2009 você ficará 14 horas e meia esperando o fiscal. Isso se for só 2 min, muitas vezes leva mais.

Aí a pergunta: mais de 14h parado pra que? Só pra ver que o ônibus está cada vez mais cheio?

2 comentários:

helena de oliveira disse...

olá,
sei que a empresa sogil,tem suas dificuldades ,como toda empresa tem.
mas avaliando os serviços prestado e comparando com o transporte de são paulo e pelas notícias que se tem de outras empresas de outras cidades,até que estamos muito bem de transporte.
A sogil tem renovação de frota anual,certificações ISO 90001 e toda uma estrutura de voltada para a melhoria contínua,não trabalho na empresa,sou uma cidadã comum que usa o ônibus diariamente em vários trajetos:de cohab a cavalhada...e estou satisfeita com os serviços que recebo.
vamos olhar outras cidades,vamos comparar e então veremos que temos a melhor empresa nos servindo..

Anônimo disse...

Tu deve trabalhar lá e ser uma baita puxa saco, né?????