25 de fevereiro de 2011

A Sogil vai melhorar?

Estamos voltando... afinal a Sogil promete "revolucionar" a cidade com novas linhas e a segunda maior renovação da frota do monopólio de 60 anos.

Será que vai melhorar?

O "Mais transportes para todos" para os ônibus branquinhos promete aumentar o número de linhas nos bairros e frequência de horários, além de permitir integrações e pagamento de tarifa única para quem usa o cartão TEU. Por enquanto a propaganda está muito bonita, mas...
Será que vai melhorar?

Já os 50 ônibus novos da frota foram mostrados ontem com pompa e circunstância. Autoridades, desfile dos ônibus, exposição e foguetório. Hoje NENHUM dos 50 ônibus novos está circulando. Continuam os velhos cacarecos, atrasados e lotados. A promessa é para o dia 1º de março.

Semana que vem promete, por isso perguntamos... Será que a Sogil vai melhorar? Agora teremos respeito, Sogil?

Se você quiser colaborar, deixe seu comentário ou escreva-nos: respeitosogil@gmail.com

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa história foi montada só para reduzir custos da Sogil e melhorar o faturamento (imagina só...). Os usuários que se virem para se adaptar... mas vamos torcer para que realmente funcione bem, para que a frequência melhore, para que a população que anda de ônibus em Gravataí seja mesmo beneficiada. O Silva só acredita vendo... abraço e força aí!

Anônimo disse...

Pelo menos pra mim este projeto vai piorar o transporte na cidade, veja bem, eu moro na morada do vale e trabalho no bairro parque do anjos, pego o bus Morada do Vale 107 que vai até lá, só que agora com este projeto, meu bus só vai ir até o centro e eu vou ter que descer pra pegar outro, e outras linhas como o Morungava caveira tambem só vão até o centro, pra mim ter que fazer integração é um retrocesso.

Anônimo disse...

E mais uma coisa, sabado faço curso no centro de Gravatai e pego o Morada do vale 72 porque vai mais ligeiro, pego ele normalmente 14:40, já peguei o bus no sabado 13:30, e era o mesmo mororista, ja peguei tambem 15:30 e o mesmo motora e cobrador. É a prova que no sabado só existe um veiculo fazendo esta linha 72 no sabado

Anônimo disse...

Este projeto mostra como a Sogil é mal organizada, falei com o fiscal em dezembro e ele me disse que dia 10 de janeiro iria mudar a linha Morada do vale,ñ mudou, liguei pra Sogil eles disseram que iria começar no fim de fevereiro mas não souberam me dizer os horários e nem o novo itinerário, hj dia 28 de fevereiro eu liguei pra Sogil e a atendente não soube me responder nenhuma das perguntas anteriores, e quero tambem deixar bem claro aqui o descaso da Sogil com o bairro Morada do vale, muitas pessoas que moram aqui trabalham depois da prada 90, e agora a Sogil vai acabar com o 107

Anônimo disse...

Antigamente me lembro que até 2005, o Bonsucesso Natal ia até a 96, hj só vai até o centro de gravataí. Agora Morada do vale 107, Morungava Caveira tambem estão com os dias contados, pois a Sogil alega que fazendo estes onibus ir até o centro vai reduzir o tempo de espera dentro dos bairros, mas eu pergunto, não era mais fácil colocar mais bus na rua do que sisplesmente reduzir o itinerário do bus??? Pois não vejo vantagem nenhuma em fazer integração. O jeito mesmo é arrumar emprego em Poa ou Cachoeirinha, pois chego lá com um Trancal apenas.

Respeito, Sogil! disse...

Obrigado ANÔNIMOS pelos comentários. Em breve vamos explorar estes fatos aqui no blog.

Anônimo disse...

Chega em apenas um transcal
mas tres hrs depois.
vcs estao falando mal dum serviço q nao eh pior do q de quem vive em morungava e precisa sair de casa de onibus
estao dizendo q a transcal eh boa, mas eh uma verdadeira mentira, aposto q nunca andaram em um transcal morungava, pior ainda em sabado,
isso sim eh desrespeito com o usuario do transporte

Anônimo disse...

Em resposta ao amigo de cima, eu pego o Passo do Hilário da Transcal para ir até POA,levo 1 hora, evito de pegar o Morungava da transcal porque vai sempre lotado, mas a Sogil também esquece da RS 020 e de morungava, pois são em raros horários que passa o bus pra ir até o centro, e ainda pra quem mora em morungava é mais fácil ir até Poa do que até o centro de Gravataí.

Anônimo disse...

nota se q vc nao anda d morungava.
se vc um dia quiser reserve pelo menos 2 hrs e meia, pois eh preciso tempo, alem da pacienci d ficar socado na porta da frente tendo q sair do onibus para outros sairem pela frente.

Anônimo disse...

Moro na RS-020 (faixa de taquara)e já peguei o Morungava amigo, sei como ele vai explodindo de cheio, mas o que quero dizer, que pra mim é mais fácil se deslocar para Cachoeirinha ou POA do que ir até o centro de Gravataí, ou ainda além, que é o meu caso, pois trabalho algumas paradas depois do centro.

Anônimo disse...

Faço curso na escola QI da 74, e uma colega minha que mora na 96 de Morungava teve que desistir do curso porque o onibus passa apenas as 19:30 e 23:30 ali na frente, sendo que saímos as 22:00, então para não esperar ela tinha que pegar um Sogil até a 61 e o Transcal Morungava até a casa dela. Isto acaba frustrando quem quer estudar em Gravataí.

Rogerio disse...

Não entendo. Como pode duas cidades que fazem divisa não ter linha de ônibus. Gravataí e Taquara já, com diversos itinerários e horários. E aí Prefeitos de ambas, vereadores de ambas, mexam-se!