20 de agosto de 2009

Da época em que a Sogil era "boa"

Infelizmente a última pesquisa de opinião da AGERGS sobre os ônibus foi feita em 2006. E o pior é que dizem que naquele tempo a Sogil ainda era boa... Três anos depois, qual seria a avaliação do monopólio?

Olha só algumas avaliações sobre a Sogil há três anos atrás:

Naqueles bons tempos ninguém batia a Sogil em conservação, limpeza e manutenção dos ônibus. Era a melhor empresa nestes aspectos. Também era destaque a segurança contra roubos dentro dos veículos.

Em relação a quesitos como os motoristas fazerem ultrapassagens seguras e respeitarem os sinais de trânsito, a Sogil estava na média das outras empresas. Mas quando o assunto era informações fornecidas por cobradores e motoristas - ou a cordialidade dos funcionários - a avaliação ficou abaixo da média geral.

O relatório da AGERGS destacou o “péssimo resultado da empresa Sogil” no quesito pontualidade. Exatamente a metade dos usuários já estava insatisfeita, coisa que "não acontecia antes" segundo a Agência Reguladora. No quesito tempo de espera na parada e freqüência de horários a desgraça foi total: só 17% dos usuários deram nota positiva.

Outra desgraceira foi quanto a questão valor justo da passagem: 82% afirmaram que o valor era caro e 79% afirmaram que a passagem deveria ser reduzida, mantendo a qualidade dos serviços.
Na nota geral, a Sogil ficou em 3º lugar empatada tecnicamente com a Soul e a Viamão e atrás de Central e da Vicasa-Canoas.

Tudo isso nos “bons tempos” e hoje, como seria? Com todo o desrepeito Sogil, o monopólio teria pontos positivos?

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