9 de março de 2012

Coitados dos nossos estudantes

E a vergonha do atendimento da Sogil aos estudantes gravataienses continua. Das crianças do pré aos universitários, o monopólio tem mostrado toda sua “responsabilidade social”.
Na Rede Record, o gordinho Alexandre Motta caceteou a Sogil e a prefeitura por terem deixado as crianças do bairro Tom Jobim sem ônibus nos horários de aula. A linha foi retirada pela monopólio por “falta de demanda”. A prefeitura disse amém!

Onde tem demanda falta manutenção. O pessoal da Corcunda chegou dois dias atrasados na escola por que o cacareco do ônibus da Sogil quebrou na RS-118.

E os universitários? Pergunta pra eles como anda a Sogil. Um lixo, dirão! Há um ano estão pedindo por um novo horário da Sogil UFRGS, já que o 17h15 está sempre lotado. Até agora NADA!

Mas na Sogil, não há nada ruim, que não possa piorar: A Sogil retirou um dos dois ônibus que faziam a linha UFRGS - Campus do Vale. Já na parada 66 não há mais lugares obrigando os alunos a irem até o centro de Porto Alegre e pegarem mais um ônibus até o campus.
Alunos da Ulbra que moram na Bonsucesso e Morada do Vale continuam sem ônibus. Há 9 meses reclamam. Precisam sair 15 minutos mais cedo das aulas para pegar o ônibus da linha Natal.

Ah, ah, ah. Nossos queridos diretores Fabiano Rocha Izabel e Ana Cristina Pastro Pereira devem ter parado de atender no projeto SAC da Sogil para não ouvir tanta reclamação. Aliás, o SAC tem levado em torno de uma semana para responder os e-mails.

A Sogil desrespeita o passado, o presente e o futuro de Gravataí.